segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Previsões 2011: Outros esportes

Ano novo, previsões novas. A maioria, erradas. Mas tradição é tradição, e esse ano resolvi seguir a onda profética e fazer minhas previsões também. As do tênis estão em outro post. Neste, o resto. Vamos lá:

Futebol
O Sport não conseguirá ser hexa pernambucano (de novo). Perderá a final para o Náutico (de novo). Em terceiro ficará o Salgueiro. O Santa Cruz decepcionará (de novo) e sequer ficará entre os quatro primeiros. O São Paulo conquistará a Copa do Brasil, derrotando o Coritiba na final. O Santa Cruz vai sair logo na primeira rodada (melhor que passar vexame contra o tricolor paulista), o Náutico e o Sport sairão nas oitavas (perdendo pro Vasco e pro Palmeiras, respectivamente). Teremos um GreNal na Libertadores, vencido pelo tricolor, que, entretanto, não chegará na final pois será eliminado por outro brasileiro, que será campeão (minha bola de cristal não me diz quem é). O Real Madrid será campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, um time gaúcho será campeão brasileiro e um equatoriano ficará com a Copa Sul-Americana. O Brasil será novamente campeão da Copa América, e a Argentina sequer será finalista, a Austrália será campeã asiática (e isso continuará tão bizarro quanto parece ser hoje) e os Estados Unidos serão campeões norte-centro-americanos. A Alemanha será campeã mundial feminina e o Brasil será novamente vice (haja choradeira...).

Basquetebol
Espanha e Lituânia serão campeãs europeias no feminino e no masculino, respectivamente. Costa do Marfim será campeã africana no masculino e Cuba será campeã das Américas no feminino.

Voleibol
BMG/Montes Claros e Sollys/Osasco serão campeões da Superliga. Polônia derrotará o Brasil e será campeã da Liga Mundial, e os Estados Unidos serão bicampeões do Grand Prix. O Brasil dará a revanche na Copa do Mundo, que conquistará no masculino e no feminino. A Sérvia será campeã europeia tanto no masculino quanto no feminino.

Futebol americano
New England Patriots e Atlanta Falcons farão o SuperBowl XLV, e, dado o meu limitadíssimo conhecimento do esporte, isso é tudo o que eu consigo imagin... quer dizer, prever.

Mundiais de Atletismo e Natação
Fabiana Murer derrotará Isinbayeva em Daegu e será campeã mundial outdoor. O Brasil ainda ganhará outra medalha no evento. Em Shanghai, Cesar Cielo e Felipe França continuarão a dominar o mundo, e perguntarão "Phelps who?" ao final do campeonato. Os Estados Unidos só vencerão um revezamento. O Brasil vencerá outro.

Jogos Pan e Parapan-Americanos
O Brasil consolidará a posição de terceira melhor equipe das Américas, mas sofrerá pra terminar o Pan à frente de México e Canadá no quadro de medalhas. O COB vai mais uma vez dizer que foi o melhor ano da história, mesmo não sendo verdade, já que alguns ouros certos na vela e no judô escaparão. No Parapan, o Brasil dará mais um show, ficando novamente em primeiro no quadro final, com larga vantagem sobre o México, vice-campeão.


Se eu acertar mais que 30% disso, já ficarei feliz. Vejamos como eu me sairei ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário