domingo, 24 de abril de 2011

Tempo, tempo, tempo, tempo...

Estou sem tempo pra nada. Não, mentira. Se eu for olhar direitinho, sobram horas e horas no meu dia. Mas eu sempre arrumo alguma coisa inútil pra preenchê-las. E aí as coisas inúteis vão tomando espaço na minha vida e, quando eu vejo, estou sem tempo pra nada.

Sempre que eu penso em fazer algo novo, a primeira coisa que vem à minha cabeça é "não tenho tempo". Mentira. Tenho tempo sim, só que o estou usando para coisas que não mereciam tanta atenção e espaço.

Há muito tempo não leio um bom livro (aliás, há muito tempo não leio livro algum), há muito tempo não vejo um bom filme (ok, fui ao cinema ontem, mas foi a primeira ou segunda vez no ano), há muito tempo não faço algo bom, divertido, interessante, algo que nunca fiz, algo que sempre quis fazer, algo que todo mundo deveria fazer, algo que todo mundo faz. Enfim, não faço nada. Porque estou sem tempo.

Preciso rever as prioridades da minha vida, dar menos atenção a coisas que não precisam e não merecem tanta atenção e dar mais valor ao que realmente importa.

Não é uma mudança fácil e não bastará reprogramar a mente. Serão necessárias mudanças físicas, mas eu tenho que fazê-las. Ficar sem tempo é que não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário