terça-feira, 8 de março de 2011

Desfiles do Rio de Janeiro - Comentários gerais e palpites

De modo geral, o carnaval 2011 serviu para eu reafirmar a posição de gostar mais dos desfiles de São Paulo. Os enredos são mais arriscados e criativos, as fantasias são mais originais, as alegorias são maiores e mais bem feitas, enfim. Especificamente comentando sobre as alegorias, na Sapucaí ou as escolas fazem carros pequenos pra conseguirem passar embaixo do viaduto ou fazem trambolhos grandes demais e que não conseguem fazer a curva. #CarnavalRJdadepressão.

Aos palpites: com tão poucas escolas no grupo especial (e ainda três sem concorrer), fica mais fácil dizer quem vai ficar onde. Assim como em São Paulo, após o fim dos desfiles precisei fazer pequenos ajustes nos palpites, principalmente os da primeira noite:

- Candidatas ao título: Unidos da Tijuca e Beija-Flor
- Irão para o desfile das campeãs: Imperatriz, Vila Isabel, Mangueira e Porto da Pedra
- Candidatas a lanterna: São Clemente, Salgueiro e Mocidade

Fácil demais. Vamos exercer a futurologia apostando na classificação completa:

1º) Beija-Flor;
2º) Unidos da Tijuca;
3º) Vila Isabel;
4º) Imperatriz;
5º) Mangueira;
6º) Porto da Pedra;
7º) Mocidade;
8º) Salgueiro;
9º) São Clemente.

Confesso que tive muitas dúvidas ao apostar na campeã. Torço pela Tijuca, mas, tentando pensar com a cabeça dos jurados, acho que dá Beija-Flor. Isso porque eles são humanos e não tem como o fator emoção ser completamente esquecido. Além disso, as notas são dadas geralmente após todos os desfiles (antes disso são feitas apenas anotações), e as memórias da passagem da Beija-Flor estarão muito mais recentes na mente deles que as da Unidos da Tijuca.

É aguardar pra ver. Saberemos o resultado amanhã à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário