domingo, 7 de novembro de 2010

Se os esportes fossem do meu jeito - Tênis

Sempre que eu estou vendo um evento esportivo eu penso que ele poderia ser melhor se mudasse isso ou aquilo, se fosse daquele jeito e não desse, se tivesse isso e não isso, enfim.

Vou publicar os capítulos dessa série sempre que se passar muito tempo sem posts, assim o blog não fica às moscas.

Pra começar, o tênis, um de meus esportes preferidos atualmente. Apesar de ser muito bom, ele seria melhor, na minha opinião, se fosse assim:

- Bola na fita não vale. Se for um saque e cair na área correta, ainda assim é falta. Se for durante o ponto, é erro não-forçado.
- Cada game é disputado numa melhor de nove pontos. Se ficar empatado em 4-4, o ponto seguinte é ao mesmo tempo um game point pra quem saca e um break point pra quem recebe (nas duplas mistas já é assim se chegar a 40-40).
- Cada set é disputado numa melhor de onze games. Se chegar a 5x5, vai direto pro tie-break.
- Vence o tie-break o tenista que fizer dez pontos (o equivalente a dois games), desde que com vantagem mínima de dois.
- Os intervalos ocorrem sempre depois de um game par.
- Toda partida, de qualquer torneio (exceto Grand Slams) é disputada numa melhor de três sets, exceto a final, que é disputada numa melhor de cinco sets (já é assim nas Olimpíadas).



Próximo capítulo: Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário