- Deputada estadual: Terezinha Nunes (PSDB - 45123): Eu cheguei a pegar a lista completa dos candidatos no site do TSE e eliminar aqueles em que eu não votaria, deixando pra decidir depois, mas acabei me convencendo com um simples panfleto achado largado num ônibus (e depois de checar as informações, claro). Terezinha é jornalista, foi secretária de imprensa e de desenvolvimento urbano do governo Jarbas (época em que conseguiu o fim do transporte alternativo clandestino no Recife e a revitalização de Porto de Galinhas) e é a atual presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
- Deputado federal: Sérgio Guerra (PSDB - 4510): Também peguei a lista no site do TSE, mas no fim das contas reduzi minhas opções para Sérgio Guerra e Raul Henry. Tenho certeza que os dois serão eleitos, então foi uma escolha sem uma justificativa muito elaborada. Sérgio Guerra é senador e presidente nacional do PSDB.
- Senador: Raul Jungmann (PPS - 232): Esse foi o primeiro voto que eu decidi. Raul é deputado federal e presidente estadual do PPS. Foi ministro da Reforma Agrária, presidente do Incra e do Ibama. Não tenho nada contra ele, então, ganhou meu voto.
- Senador: Armando Monteiro (PTB - 140): Ele bem que podia ter escolhido um partido melhor, né? (o PTB é presidido por Roberto Jefferson e tem Collor como um de seus principais nomes) Armando é deputado federal (o mais votado de Pernambuco em 2006) e foi presidente da CNI. Eu fiquei na dúvida entre ele e Marco Maciel e tinha optado pelo democrata quando pensei em votar fechado com Jarbas, mas a mudança do voto pra presidente desmoronou essa ideologia e me fez decidir por Armando.
- Governador: Jarbas (PMDB - 15): No começo da campanha eu estava completamente indeciso entre Eduardo e Jarbas. A indecisão era tão grande que eu havia pensado em votar em Jarbas apenas torcendo por um segundo turno. Mas os debates da TV Clube e da Globo e o guia eleitoral tiraram as dúvidas. Eduardo fez muito menos do que prometeu e abandonou muito do que havia sido feito antes. Jarbas tem propostas melhores e passa muito mais confiança. A vitória é difícil, mas isso não é motivo pra deixar de votar nele.
- Presidente: Marina Silva (PV - 43): E não é que a Onda Verde me pegou? Até o domingo passado eu estava pensando em votar no Serra, mas convicto de que o importante era Dilma ter menos de 50% dos votos, e não quem ficaria em segundo, sendo quase indiferente entre Serra e Marina. Confesso que mudei de ideia mais por fatores psicológicos que ideológicos. Se Marina não conseguir ultrapassar Serra e ele for pro segundo turno, terá o meu voto com certeza. O que eu não desejo de jeito nenhum é a vitória de Dilma. Também é difícil, mas ainda acho possível.
sábado, 2 de outubro de 2010
Por quê eu vou votar em vocês
Eu não achava que seria tão difícil. Não sei por falta ou excesso de empolgação e esperança, fato é que apenas esta semana eu fechei minha chapa para as eleições de amanhã. Mudei vários votos ao longo da campanha e não sei se, caso a eleição fosse daqui a um mês, eu votaria nas mesmas pessoas em que votarei amanhã. Pra cada um, um motivo diferente (motivos que também mudaram durante a campanha). Em cada um, uma esperança. O voto na urna é secreto, mas manifestá-lo não é proibido. Sendo assim, eis meus candidatos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário